quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um caminho se faz passo a passo...



Por mais óbvia que pareça essa frase, muitos de nós se angustia.
Um caminho - seja ele pessoal, profissional ou até mesmo espiritual - se constrói passo a passo, lentamente.
Querer "queimar etapas" nunca deu certo!
Embora a gente aprenda a fazer "do limão uma limonada", ninguém quer ser mãe (ou pai) antes do tempo planejado, conquistar uma posição legal no emprego e perdê-la por imaturidade, tomar uma decisão importante e perceber que foi precipitada.
Da mesma forma, sabemos que os imprevistos virão e que, com eles, aprenderemos muito, ainda que no momento em que eles chegam a gente se descabele e perca a noção da vida. Tudo passa.
Um caminho é construído com o tempo, dedicação, persistência, disciplina, fé. Se temos objetivo, tudo vai ficando claro e tomando um rumo.
Como ouvi essa semana, a melhor técnica é "TBDC" - tirar a bunda da cadeira. Mexer-se. Ir em busca do seu objetivo. Fazer acontecer, buscar a realização, o resultado de seu empenho. Ele virá. Talvez não seja da forma como idealizamos - em datas, situações e contextos sonhados em velhos clichês - mas quando vier, estaremos mais fortes, mais conscientes, mais livres ou, na melhor das hipóteses, menos presos ao comodismo e às velhas limitações.
Seguir o chamado... batalhar... e aguardar com fé e paciência.

Um comentário:

Monica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.