quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A minha retrospectiva 2009


2009 termina com um misto de sensações.
Felizmente, o sentimento de gratidão a Deus por ter abençoado a mim, à minha família e aos meus queridos é o maior e melhor de todos.
Este ano pude passar por experiências que me ajudaram a crescer como pessoa, a amadurecer sentimentos, a desenvolver mais tolerância e paciência, a confiar e a entregar a minha vida nas mãos de Deus.
Foi neste ano que pude experimentar avanços no meu trabalho, conheci novos amigos e a trilhar um caminho de realização profissional.
Foi, também, neste ano... quase no final... que encontrei uma pessoa especial, muito importante para mim. Espero que sejamos muito felizes juntos.
Em 2009 senti medo de perder as pessoas que amo e... sinceramente... acho que este medo ainda não passou.
Afinal de contas, somos pequenos... não temos controle sobre a vida... temos que deixar as coisas fluirem. De qualquer forma, foi mais um momento em que pudemos sentir a força da família e como esta base é fundamental para a nossa vida.
Em momentos de dor e de amor nos unimos. Isso é bom.
Vamos tirar lições dos momentos difíceis. Vamos aproveitar muito a alegria dos encontros, do amor, da possibilidade de entrega, de compartilharmos qualquer coisa: do material às idéias, do concreto ao abstrato e subjetivo.
Foi neste ano que me conscientizei ainda mais de que é bom sonhar, mas sem tirar os pés do chão. Acho que me tornei um pouco mais realista sobre os fatos.
Por tudo isso... agradeço pelo ano de 2009.
Espero, sinceramente, poder ser uma pessoa melhor em 2010, para mim e para as pessoas à minha volta: meus pais, irmãos, meu amor, meus amigos, meus alunos, meus colegas de trabalho...
Espero ser ainda mais tolerante, paciente e confiante na beleza dos próximos 365 dias.
Que Deus esteja conosco... e que venham muitos sorrisos, crianças alegres brincando no jardim, trabalho e realização profissional, escolhas acertadas, apoio ofertado e recebido nos momentos de necessidade, alívio por problemas resolvidos e força para enfrentar tudo o que virá... regado a amor e amizade.
Amor pela vida... afinal, vamos viver a vida em toda a sua plenitude enquanto aqui estamos!
Beijos a todos e uma passagem de ano de muita alegria, paz e serenidade!
FELIZ 2010!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Já te disse várias vezes que gosto daquilo que você escreve e da forma como se expressa. Não vou ficar te elogiando por aqui, faço pessoalmente e a dois, mas não poderia deixar de me manifestar e dizer que no fim desse 2009 algo muito especial aconteceu, você "apareceu" na minha vida...
Beijo e Feliz 2010 pra nós!!!
E pra todos que tem o prazer de "te ler" aqui!

Carla disse...

Só posso te dizer que amei a sua manifestação e que você sabe o quanto é importante na minha vida.
Amei o que escreveu, o que conversamos e, principalmente, o que sentimos juntos.
Beijos no seu coração...

Monica disse...

Oi Carla!! qto tempo!
Ultimo dia do ano, e o que me fez parar pra fazer uma retrospectiva, foi seu texto... e sinceramente, espero que 2010 seja mto melhor... meu maior desafio no momento, aprender a sonhar, msm que ainda seja com os pes no chao.
Desejo tudo de melhor a vcs dois, mta paz, saude, amor e mtos e mtos momentos felizes... pois vc merece!
Bjos.....
PS. Adorei as "manifestacoes" ai de cima... Q Deus os abencoe!

Carla disse...

Oi, minha querida!!! Que surpresa boa!
Obrigada pelo carinho e desejo, de coração, que o seu ano novo seja de muita prosperidade!
É bom fazer uma retrospectiva, mas principalmente pra gente amadurecer e mudar algumas coisas, né? Pelo menos é o que eu acho...hehe
Ser mais sonhadora? Hum... digamos que comigo é o contrário, preciso ser mais realista...hehe.
Você tá precisando de estímulo... talvez os novos caminhos de estudo/trabalho te ajudem. É só descobrir dentro de vc o que mais te realiza e ir em busca disso. Pelo menos comigo tem funcionado.
Um beijo no seu coração e um maravilhoso 2010!!!!