sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O valor da saúde


"Não espere perder a saúde para cuidar melhor dela".

Não sei quem disse essa frase (ou alguma outra, bem parecida) pela primeira vez, mas certamente foi uma pessoa atenta. Infelizmente não nos damos conta do valor de nossa saúde, até que, por alguma razão, fiquemos doentes ou acompanhemos pessoas próximas que passam por doenças.

Não há maior desejo do que poder caminhar, ver o sol, sentir o vento no rosto, ter liberdade para fazer as coisas sem sentir dor. Pequenas maravilhas da vida fazem muito sentido quando deixamos de tê-las.

A mídia tem explorado, recentemente, o drama de quem sofre um acidente e não pode mais se locomover. Há relatos de pessoas que dizem que a vida mudou de rumo depois de acidentes ou doenças muito graves.

Existe um livro interessante, entitulado "Enquanto houver vida, viverei". O tema principal é retratar como várias pessoas portadoras de HIV vivem após o diagnóstico.

Mais interessante é descobrir que em qualquer situação, a vida é tão forte que sempre tem um propósito para nós. Paciência, fé, coragem, apoio das pessoas, humildade, amor... seja o que for, a dor chega para nos fazer aprender e amadurecer um pouco mais...

Damos graças a DEUS pelo dom da vida!!! Que possamos desfrutá-la com amor e respeito afinal, estamos aqui de passagem, mas que seja um grande aprendizado! Cuidemos bem de nossa "casa" - o nosso corpo!

Nenhum comentário: