terça-feira, 28 de abril de 2009

Meio tempo...


Há dias em que as coisas parecem estacionadas, parece que nada vai pra frente, você se esforça duro, forte e não vê perspectivas... sobe, batalha, segue... e não consegue ver o resultado desse esforço todo. Aprendizado? Amadurecimento? Escolhas? Pode ser. O fato é que há momentos em que a vida nos força a encarar nossos limites, as coisas seguem como têm que seguir e o melhor que a gente faz é soltar... viver um dia de cada vez... no hope, no fear... sem expectativas e sem medos.
Esse é o meio tempo, aquele espaço entre parênteses que vivemos enquanto os resultados que buscamos não chegam... afinal, não dizem que a vida é a viagem e não o destino?
Boa noite.........beijos!

Um comentário:

Gustavo disse...

A vida é a viagem e não o caminho. Às vezes temos a impressão que a estagnação veio e ficou, eterna... impetuosa. Quando caminhamos pelas trilhas da vida (sim trilhas e não estradas, pois encontramos muito buracos e imperfeições) se olharmos para baixo veremos somente as pedras, a areia e as imperfeições do solo... com isso nós nos desanimamos, sentimos que não estamos progredindo e que o caminho é muito longo...
Quando olhamos para o céu, vemos a beleza da vida, o infinito, voamos em nossa mente, flutuamos diante de nosso futuro, sonhamos... mas a trilha é arrebatadora, pois ao vivermos com os olhos voltados ao céu, perdemos de vista a trilha e ela nos prega peças, são pedras e buracos que nos fazem cair...
E a queda dói na alma... levantamos e continuamos a caminhada.
Quando olhamos para frente podemos ver a trilha, o céu e o horizonte.
Sei que na minha caminhada meu olhar varia muito para baixo, para cima ou para frente. Pessoalmente prefiro olhar para o céu, mesmo sabendo que para frente é muito mais seguro.
Beijos
E boa caminhada.
Curta cada segundo...

Gustavo