quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem somos e o que resta de nós?

O que somos, além de nossas roupas, carros, línguas, de nosso orgulho, dos nossos títulos e do prestígio que tanto almejamos?
O que realmente controlamos nessa vida?
Diante das catástrofes naturais, em meio às teorias da conspiração que se formam nestes momentos, especulações e sinais de alerta, alguns se perguntam (ainda que secretamente) "quando isso vai acontecer comigo" ou "por que não aconteceu comigo" ???
Existe uma parte em nós que se julga boa, acima das coisas... achamos que estamos imunes às desgraças... temos uma ilusão de controle e proteção, mas diante de tantas devastações, eu me pergunto: quem somos e o que vai restar de nós?
Há muitas correntes que explicam estes acontecimentos de diferentes maneiras. Eu, em minha ignorância e ingenuidade de achar que mereço ter sido poupada até agora, fico me perguntando se teria forças para enfrentar tamanha dor de perder tudo (família e bens) em uma catástrofe. Como recomeçaria? Partiria de onde? O que faria?
Sinceramente, isso me deixa profundamente perturbada.

Nenhum comentário: