quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Imagem é tudo?




Depois da margarina, o slogan, a frase feita, fantástica. IMAGEM É TUDO.

Repetimos mecanicamente, pois ficamos tão preocupados com a nossa imagem, especialmente no trabalho, que muitas vezes nos esquecemos do essencial.

Tenho postado muitos textos sobre imagem, visão, etc, pois estou vivendo uma transição tremenda. Não me encaixo nos padrões, não aguento mais as frases feitas e as expressões que tentam iludir as pessoas no mundo do trabalho.

Não estou em pé de guerra com ninguém, a não ser com a minha identidade profissional. É impressionante como nos deixamos levar pela imagem e o quanto valorizamos isso.

Nossa sociedade é da imagem! Nossas propagandas estão entre as melhores do mundo. Os publicitários fazem miséria com a imagem! Os marqueteiros transformam pessoas nas campanhas eleitorais.

Mas o que mais me intriga é: será que todo mundo realmente acredita apenas no que vê? A aparência é a superfície, mas há um tremendo iceberg por baixo. Só com tempo é que conseguimos realmente ver o que está por trás da máscara.

Ver, de verdade, leva tempo. Exige cuidado e atenção. Ver além, então... às vezes dói. Quando não se pode fazer muita coisa, melhor é ficar cego.

Nenhum comentário: