quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Chove chuva... pensamentos e devaneios...


A chuva bate na janela... ô barulhinho bom... o pensamento corre solto, sem uma definição. Quantas palavras passam por nossa cabeça num curto espaço de tempo? Um vai-e-vem de ideias... lembranças... desejos!
Como é bom poder desfrutar dos momentos de devaneio quando estamos de "papo pro ar"? O que eu mais cobiçava quando não estava de férias era exatamente isso... poder desfrutar de um momento de "não fazer absolutamente nada" e estar bem, sem compromissos, horários, "tem quê's da vida". Hora pra acordar, levantar, comer, sair, chegar, coisas pra fazer no intervalo de almoço, hora pra reunião, aula, até médico... hora de dormir... e que agonia se não pegamos no sono... hora de descansar, mas... quem consegue descansar com hora marcada? Afff... aí vem mais agonia.
Nãoooooooooooo!
Eu me proponho a dádiva de não fazer nada que eu "tenha que" pelo menos em algum momento a cada semana em 2010.
Como diz minha mãe, tudo o que é demais, cansa. Então vamos aproveitar os momentos de sossego que a vida nos reserva da melhor forma. Fazendo um "nada" que revigora, alegra, reabastece a alma...
E... agora vou deixar de papo e ver um filme... depois eu conto um pouco sobre ele... ou não... quem sabe?
Boa noite!

Nenhum comentário: