quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Então é Natal...





Tenho conversado com muita gente que faz o mesmo comentário: esse ano passou muito rápido!
Pois é...
Ritmo acelerado e rotinas que nos deixam no mesmismo, repetindo aquele discurso de falta de tempo, cansaço, correria, etc. O fenômeno da percepção do tempo é relativo à qualidade do nosso tempo, ou seja, todos nós temos 24 horas no dia, mas o que estamos fazendo com elas? Como estamos vivendo?
Às vezes passamos por momentos de angústias, seja por problemas de saúde, financeiros, profissionais, afetivos... que nos fazem rever atitudes e a noção de qualidade de tempo.
E o "clima" de Natal? Por que tanta gente não se sente ainda neste clima? A mídia coloca o Natal como momento mágico... contudo, é mais um dia que nos faz lembrar de coisas importantes através de um exemplo incrível como o de Jesus. Ainda que você seja um ateu, não pode negar os feitos desse homem. Se você tem alguma crença cristã, certamente sabe que Ele nos trouxe direcionamento, força e luz.
Então, ainda dá tempo de "entrarmos no clima" no sentido de absorver os ensinamentos de Jesus Cristo para qualquer tempo, qualquer situação.

Nos bons momentos, devemos louvar a Deus.
Nos momentos difíceis, agradecer e pedir e Deus.
Também podemos lembrar de que nada é eterno - tristeza e alegria são essenciais para a nossa vida.
Ao nos sentirmos eufóricos, que tenhamos sabedoria de saber "colocar o pé no chão", mas não a ponto de nos enterrarmos... Sejamos, simplesmente, mais realistas.
"Pés no chão, cabeça nas estrelas, amor não apenas no coração, mas como atitude e mãos dadas com nossos irmãos.

Que nosso Natal e Ano Novo nos inspirem a acreditar na vida e a ser, verdadeiramente, humanos!

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS E VISITANTES DO BLOG!

Nenhum comentário: