quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Marcha mundial pela paz e a não-violência


Em 2 de outubro comemora-se o Dia internacional da Não-Violência, em homenagem ao nascimento de Mahatma (grande alma) Gandhi. Em São Paulo, os alpinistas Bruno Sellmer e Fábio Cascino, com os filhos de 8 e 11 anos, irão escalar a faixada do Shopping Light, para colocar uma faixa de 30 metros que dá início à Marcha Mundial pela Paz, pontualmente ao meio-dia. No final do desenrolar da faixa, haverá uma revoada de 10.000 balões brancos, que sairão de "dentro" da mesma.

A Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência é iniciativa internacional da ONG Mundo Sem Guerras apoiada por centenas de organizações e personalidades no mundo todo. Uma equipe internacional com integrantes de diversas nacionalidades realizará um percurso por 90 países, percorrendo 160 mil km em 3 meses, da Nova Zelândia até os pés do Aconcágua, na Argentina. A marcha vai até 02 de janeiro de 2010 e chegará no Brasil dia 16 de dezembro. Por onde passar, a equipe vai pedir pelo fim dos arsenais nucleares e retirada imediata de tropas dos países invadidos, além de pressionar pela redução progressiva de todos os tipos de armas e formas de violência.

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE! Criar um lar de harmonia, relacionamentos de amor, comunicações pacíficas, procurando empatia, solução e união. Estas são atitudes que todos nós podemos ter ao nosso redor...

Nenhum comentário: