quinta-feira, 4 de junho de 2009

Auto-aceitação


Certa vez li uma frase interessante que dizia que o nosso anjo está sempre presente e que, muitas vezes, usa os lábios de outras pessoas para nos dizer o que precisamos.

Hoje tive uma dessas experiências...

Um amiga querida, em poucos minutos, me ajudou muito (acho que ela não imagina o quanto!). Foi o anjo escolhido para me dar um recado importante.

Aceitar o que pensamos, sentimos e buscamos é o primeiro passo para encontrarmos o nosso verdadeiro caminho. Enquanto lutamos contra nós mesmos com culpas e auto-punições, seremos sempre infelizes, pois enviamos mensagens confusas para o Universo. Queremos algo mas estamos confusos sobre o que é melhor pra nós.

Aceitar a nós mesmos, com respeito e fé, nos liberta para viver o que realmente buscamos... pois "Aquele que nos deu o desejo, nos dará o poder e a força para vivermos o que procuramos".

Estou falando das nossas escolhas, dos pedidos que fazemos ao céus. Pedir não adianta, aprendemos desde pequenos. Não adianta pedir pra passar na prova se você não estudou o mês inteiro. Faça a sua parte e continue pedindo... quem não se lembra de frases deste tipo?

Pois é. Mas às vezes estamos pedindo algo e não nos achamos merecedores daquilo, duvidamos de nossa capacidade ou de nosso merecimento, colocamos em cheque os valores que nos guiam em nossas escolhas. Mas até que ponto precisamos nos questionar tanto assim?

Acho importante revermos preconceitos, idéias fixas que restringem nossas vidas, mas precisamos refletir se estes são realmente preconceitos ou valores importantes para a nossa felicidade.

Quem busca a perfeição em tudo está fadado ao fracasso e à insatisfação... perfeita é a vida, do jeito que foi criada e da forma como acontece...

Um brinde à nossa capacidade de escolher e nos permitir sermos diferentes, originais e incrivelmente ÚNICOS neste mundo!

Nenhum comentário: