sábado, 16 de maio de 2009

Quem realmente se importa com você!


Aqueles que dizem apenas o que você quer ouvir, fazem isto para o benefício deles e não do seu. Aqueles que sempre concordam com tudo o que você diz não podem lhe providenciar nada de real valor. Porém, aqueles que lhe desafiam, mesmo que eles tenham ou não a intenção de ajudá-lo, são estes que podem ajudá-lo a crescer ainda mais. Aqueles que lhe respeitam o suficiente para lhe dar as suas verdadeiras opiniões, são estes que providenciam preciosos feedbacks.

Aqueles que dão a você tudo o que você deseja sem pedir nada em retorno, podem fazer com que você se torne impotente e excessivamente dependente. Aqueles que fazem vista grossa para a mentira e o engano são os mesmos que constroem frustrações e desespero. Porém, aqueles que demandam uma prestação de contas saudável são os mesmos que podem ajudá-lo a edificar uma verdadeira e sadia auto-estima.

Aqueles que realmente se importam com você nem sempre são os mais fáceis de ter ao redor. Isso porque eles exigem que você exiba um padrão de vida moral e caráter elevado. Porém, eles são as melhores pessoas que você pode ter por perto. Quero encorajá-lo no dia de hoje a buscar pelas pessoas certas, pois à semelhança de um elevador, elas podem levá-lo para baixo ou para cima.

(Desconheço o autor)

Para Meditação:

Leais são as feridas feitas pelo que ama. Provérbios 27:6

2 comentários:

Mãe D'água disse...

Muito pertinente, querida!!

Ronaldo disse...

este post diz tudo. Eu sempre defendi isso, ser amigo (vale para qualquer outro tipo de relação) não é passar a mão na cabeça, mas ajudar o outro a crescer e melhorar, e para isso temos que ser sinceros e muitas vezes contrários à opiniões, ou mesmo discutir... mas isso é crescimento, lealdade, sinceridade... ótima mensagem, como todas aliás...