quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sincronidade


Esta é uma das invenções de Jung - um grande autor em Psicologia.
"Sincronicidade" é o nome técnico para as aparentes "coincidências" em nossas vidas.
Pensamos em alguém e... trim.... o telefone toca. Lembramos de um fato e no dia seguinte algo semelhante acontece... Muitos acreditam que existe uma conexão entre o que pensamos, sentimos e as respostas do mundo, assim como os céticos detonam comentários e pensam "Quanta bobagem"! São apenas coincidências!
O fato é que todo mundo tem alguma história pra contar e, ao ouvir as histórias dos outros, acaba lembrando do que já viveu. Chamando do nome que quisermos, é fato que existe "algo" (energia, vibração, intenção, sei lá) que nos atrai para as coisas que têm a ver com a gente.
Fique atento ao que anda acontecendo em sua vida e não se espante se, um dia desses, algo "estranho" lhe acontecer... é a sincronicidade rondando por aí. Pare e pergunte a si mesmo: qual é a mensagem que eu estou mandando pro mundo??? Já diziam inúmeros poetas, a vida é um eco... para mudar o que está recebendo, perceba o que está emitindo ...
Não dá pra fugir. Dias em que tudo parece acontecer do jeito mais errado e fora de controle (que controle?) nos mostram exatamente isso: observe qual é a energia que você manda pro mundo. O que você recebe é resposta de tudo o que faz, pensa, sente, de como reage, enfim... afff... arianos como eu se cansam deste blablablá, vamos logo pra ação, iniciativa, mãos à obra! Mas às vezes a vida nos diz: dá um tempo... vai dar uma volta... relaxe... que tudo passa.
E a gente se acalma, respira, descansa e passa a aprender com as maravilhosas sincronicidades à nossa volta.
-> De minha autoria

Nenhum comentário: